top of page

Nota Oficial - Aos Trabalhadores da Vallourec Transportes e Serviços

Aos trabalhadores da Vallourec Transportes e Serviços,

Nota Oficial - Vallourec Transportes e Serviços
.pdf
Download PDF • 551KB


Através desta nota, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas vem esclarecer alguns pontos que estão gerando dúvidas, questionamentos e até informações caluniosas sobre a morosidade do Sindicato em agendar a Assembléia para tratar do Termo Aditivo do Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2023.

1º Ponto a ser esclarecido: A administração do Sindicato vem tentando contato com os responsáveis pelo departamento negocial da VTS desde junho do corrente ano para tratar e iniciar as negociações, porém, o retorno obtido foi parcial, o que por sua vez impediu o inicio das negociações.

2º Ponto a ser esclarecido: Ao dia 29 do mês de agosto do ano de 2022 foi informado ao setor responsável pela negociação da ACT que estava sendo concluído o Termo Aditivo da Convenção Coletiva no respectivo valor de reajuste de 8,83%. Ao dia 29 do mês de setembro, o setor responsável manifestou o interesse em iniciar as negociações que na prática só aconteceu na segunda semana do mês de outubro.

3º Ponto e ultimo a ser esclarecido: Desde a conclusão das negociações entre o Sindicato Obreiro e o Sindicato Patronal, cujo qual ajustou os salários da categoria em 8,83%, a Vallourec T.S. foi informada que poderia estar ajustando seus salários a titulo de adiantamento sem que gerasse prejuízo aos trabalhadores, todavia, a empresa não demonstrou interesse em aplicar a sugestão.

Concluímos então que, toda a morosidade presenciada pelos profissionais é um reflexo direto da falta de participação dos trabalhadores da Vallourec nas matérias sindicais e também da Administração no que tange a resolução de problemas e conflitos, portanto, reafirmamos o nosso compromisso com os trabalhadores e informamos também que dentro das próximas semanas estaremos viabilizando a assembleia destes trabalhadores.

Atenciosamente.


Comments


bottom of page